quarta-feira, 8 de maio de 2019

Terapia Equilíbrio das Polaridades

Terapia Equilíbrio das Polaridades


O objetivo desta terapia é fazer com que a pessoa encontre o equilíbrio entre o lado racional e emocional da sua personalidade.
Ela vai trabalhar, as falsas crenças que foram formadas na infância, os hábitos limitantes adquiridos, os traumas vivenciados, os mecanismos de defesa, os sentimentos negativos que foram formados, e principalmente, o tipo de relacionamento que a pessoa teve com seus pais e com a sociedade.
Todos esses problemas vivenciados podem desequilibrar as polaridades masculina (racional) e a feminina (emocional) da personalidade, podendo trazer bloqueios nos relacionamentos amorosos, na expressão da sexualidade, no desempenho profissional, na interação com a família, na comunicação, na identidade e principalmente no relacionamento consigo mesmo, formando uma autoimagem totalmente distorcida.
Qualquer tipo de conflito com o pai irá interferir na polaridade masculina e conflitos com a mãe na polaridade feminina.
Por exemplo: se uma criança teve um pai que foi muito passivo ou ausente na sua educação ela será muito emocional e não saberá lidar adequadamente com o lado racional da sua personalidade, isto é, terá dificuldades para fazer analises, seguir a lógica, se direcionar para os seus objetivos, ter foco no que ela deseja, impor limites para si e para os outros, ocasionando problemas no seu processo de expansão e realizações.
Já, se a criança teve uma mãe muito passiva ou ausente ela será muito racional, tendo dificuldades para lidar com seus sentimentos, problemas para se auto nutrir emocionalmente, podendo ficar mais agressiva e insensível em certas situações da sua vida.
Quero deixar claro que os pais não são os responsáveis pela formação da nossa personalidade e das polaridades masculina e feminina, eles são apenas um instrumento na formação da personalidade, pois ela estava ligada às personalidades que ficaram em aberto em vidas passadas.
Portanto essa terapia busca a superação de todos os problemas ocorridos na infância que afetam o equilíbrio da personalidade.

Terapia Bioenergética

Os meridianos da acupuntura são como rios que irrigam de energia vital todo
o nosso organismo, permitindo que o nosso corpo físico, os estados emocionais e psicológicos funcionem de uma forma equilibrada.
Apesar de terem nomes de órgãos, os meridianos não têm influência somente na parte fisiológica, possuem também um papel muito importante na psicologia que lhe são atribuídas.
Os padrões de pensamentos, sentimentos e ações, conscientes e subconscientes que criamos emitem uma determinada energia, que se juntará com outra energia produzida pelas memórias emocionais inconscientes de vidas passadas.
Essas duas energias serão adicionadas à energia vital e através dos meridianos serão enviadas para todos os nossos órgãos como também aos chacras que estão ligados diretamente ao sistema endócrino que produzem os hormônios, determinando assim a qualidade da saúde física, emocional e psicológica.
A bioenergética é uma técnica que trabalha diretamente nos meridianos através da estimulação (semelhante a uma massagem) dos pontos doloridos que estão bloqueados, ativando sentimentos e emoções que são provenientes de traumas vivenciados na infância ou em vidas passadas, que estão gravados na memória emocional de cada pessoa.
Esses pontos quando são ativados, o terapeuta através de perguntas ou palavras-chaves traz para a consciência a lembrança do trauma vivenciado, provocando uma catarse que irá liberar a energia que estava estagnada e provocava um desequilíbrio nos chacras e nas glândulas endócrinas desregulando a produção dos hormônios e alterando os estados físico e emocional.
Após a liberação dessa energia que alterava o estado de consciência, o terapeuta conduz a pessoa para um novo entendimento sobre o trauma vivenciado dando um novo significado e uma nova forma de compreender a experiência.
Em seguida é feito um tratamento com florais, limpando o corpo sutil (meridianos, chacras e a aura), trazendo uma nova consciência formada por novos padrões de pensar, sentir e agir, que vai emitir para o mundo exterior através da aura um novo padrão energético, atraindo situações totalmente diferentes das que vinha atraindo.
Essa ressignificação, a limpeza energética e o tratamento com os florais não vão permitir que aquelas energias negativas sejam criadas novamente, por terem ampliado e criado uma nova consciência.
Portanto a bioenergética resolve os traumas vivenciados, forma uma nova consciência através de novos padrões de pensar, sentir e agir, limpa o campo energético gerando um novo estado emocional e consequentemente uma nova forma de encarar os problemas da vida.