Percebendo sensações.
Por Luiz Gasparetto para o site M de Mulher
Você sabia que é possível entender muitos fenômenos que ocorrem na vida por meio de nossa aura? Esse campo de energia que envolve nosso corpo astral assume cores e tamanhos diferentes, de acordo com o que passamos durante o dia. A aura é composta por camadas e a mais importante delas é a primeira, em que está a nossa sensibilidade.
Sensibilidade é tudo! É a capacidade de discernir, perceber, ter sensações. Quando a sensibilidade fica mais acentuada, a camada fica mais grossa. Quando está menos densa, ela tende a afinar. Mas essa camada tem ainda outro fenômeno: pode enrijecer. Isso acontece, por exemplo, quando não queremos sentir dor. Enrijece para essa energia desagradável não fluir com facilidade. Trata-se de uma defesa.
A cada sensação negativa que passamos, anéis de insensibilidade ou de rigidez vão sendo criados na aura. É o caso da frigidez, um dos maiores tabus da humanidade. Como moralmente a mulher era proibida de sentir prazer, ela, inconscientemente, enrijecia a região genital e apenas servia ao parceiro, visando exclusivamente à procriação. Por isso, até hoje, é comum muitas mulheres não conseguirem atingir o orgasmo. É o doentio valor moral perpetuando-se nas gerações.
Os tempos mudaram, mas as pessoas continuam tentando enquadrar-se em padrões sociais. Nessa tentativa de adaptação, acabamos nos afastando de nossa natureza. Assim, vamos deixando os instintos de lado, até ficarmos com várias zonas enrijecidas.
Isso faz mal à saúde. Precisamos mudar certas ideias e crenças e parar de dar muito poder aos outros. É importante entender que, ao se impregnar de rigidez, você perde o ponto mais importante do equilíbrio humano: a posse da realidade. Sem ela, você se desequilibra, pois passa a viver de acordo com o que diz a cabeça e não os sentimentos.
Sem sensibilidade, a vida fica sem graça. Se você quer estar bem, comece a viver o seu natural. Não estou falando do normal, viu? Para a sociedade, o normal é viver de forma contida. Ela censura e vê com maus olhos quem vive e sente o prazer. Só são bem-vindos o sacrifício e a dor. É preciso amolecer essa rigidez para viver em paz consigo mesma e aproveitar, ao máximo, tudo o que a satisfaz. Acima de tudo, busque seu prazer!
Terapia Vibracional Massagem Bioenergetica
- Site SpaTantra
- Facebook Massagem Bioenergética
- instagram Bioenergetica
- Quem Sou Eu
- Terapia Alinhamento Vibracional Reprogramação Bioenergética -Psicoenergética
- Psicoterapia corporal
- Massagem Bioenergética, Equilíbrio Vibracional
- Bioenergetica
- Aconselhamento Metafísico - Terapia Breve
- Resgate de Pedaços da Alma
- Alinhamento dos chakras
- TERAPIA MASSAGEM BIOENERGÉTICA
- O Corpo Fala
- Metafisicamente Falando : Emoções x órgãos
- Terapia De Casal -Harmonização Energética
- MASSAGEM BIOENERGÉTICA
- VOCÊ É A SUA CURA ! - Conheça a Ti Mesmo
- EXERCÍCIOS BIO ENERGÉTICOS
- RELAÇÃO DA EMOÇÃO COM O CORPO FÍSICO
- ME DIGA ONDE DÓI E TE DIREI QUAIS SÃO OS TEUS PROBLEMAS
segunda-feira, 10 de dezembro de 2012
Sensibilidade é tudo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário