Muito mais do que temos energia, eu dizia com toda certeza para você, que somos energia. Somos, assim como tudo o que existe no Universo é energia. A matéria bruta, como a conhecemos, é um dos estados da energia solidificada, coagulada (Einstein).
Pois bem, se tudo o que há no Universo é energia, como nós interagimos com as energias das pessoas, lugares e ambientes? Há essa interação, essa troca? Sim! Essa troca existe e acontece a todo instante.
Você, provavelmente, já deve ter ido alguma vez ao banco e,na fila, aguardando a sua vez para ser chamada ao caixa, você começa a ficar sonolento, a bocejar ou a ter uma “dorzinha” de cabeça, ou até mesmo uma sensação de ficar desvitalizada. Essa sensação acontece porque existe a troca energética entre todas as pessoas que ali estão na fila, uma próxima a outra, onde nossos campos energéticos entrelaçam-se, formando uma só corrente energética.
Aqueles que têm menos energia sugam daqueles que têm mais, só que esse intercâmbio, faz-se de forma inconsciente, sem intenção. Outro exemplo bem comum é quando entramos em discussão com alguém e após o término da mesma, sentirmos algum sintoma como ficar “desgastados”, com mal-estar, dor de cabeça e com a sensação de termos sido “sugados”. E claro, existem também as trocas positivas. Você com certeza já sentiu que conversar com algumas pessoas sempre te faz bem, e que a presença delas te coloca pra cima! Comece a observar.
Em nossa vida, devemos aprender em como aproveitar as trocas energéticas positivas, saudáveis que vão nos fortalecer, nos revitalizar, e evitar as trocas energéticas prejudiciais, tóxicas, que nos “sugam”, desvitalizando-nos e fazendo-nos mal. Algumas medidas nós podemos e devemos tomar para que não venhamos a perder o nosso bem mais precioso, a nossa energia, e com isso, ao longo do tempo, ficarmos doentes.
Algumas dicas importantes são:
– Diante das situações da vida, procure ao máximo manter o controle emocional;
– Evite discussões e locais com fofocas, piadas e qualquer outra conversa que não agregue nada de positivo nem a você e nem a ninguém;
– Evite ambientes “pesados” ou que você sinta que não lhe traz boa impressão;
– Procure sempre manter uma conexão espiritual com algo que você acredita, que lhe dê forças e que lhe traga fé;
– Mantenha o hábito da prece, da oração ou meditação diariamente;
– Viva situações que lhe deixem feliz, com alto astral, mas que sejam atitudes saudáveis, positivas e nobres;
– Fique longe de pessoas pessimistas, vitimistas e dominadoras, elas sugam sua energia, mesmo não sabendo. Esteja sempre ciente de que, em relação as energias, nós somos, temos, trocamos, recebemos e emitimos, e o que determina a natureza boa ou má das energias que recebemos ou emitimos, está intimamente ligada ao nosso estado emocional e sentimental. Portanto, procure manter-se com bons pensamentos e boas atitudes e você estará protegido e vitalizado. Seja você um emissor de amor, paz, boas energias para seus semelhantes e para o mundo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário